domingo, 8 de maio de 2011

Punk rock - Green Day


Admito, sou suspeita para falar da evolução do Green Day já que é minha banda favorita. Mais não custa tentar. Acho que a melhor forma de começar é explicando o significado do nome: Green Day é derivado de uma gíria americana que significa deixar de fazer suas obrigações para fumar maconha; um tanto quanto esperado já o nome mostra claramente o começo da banda que dedicava-se em suas músicas expor os problemas de adolescentes- já eles eram- como drogas, sexo, depressão, etc.

Percebemos o crescimento; não só crescimento profissional como pessoal, da banda no CD "American idiot". Os adolescentes viram homens e tinham uma visão mais crítica do mundo, assim passaram a direcionar suas músicas para os problemas políticos que a America estava vivendo na época. O álbum citado aborda temas como guerras, alienação, jovens sendo obrigados a ir para exercito, mas ainda com alguns traços adolescentes. 

No CD mais recente da banda "21st centrury breakdown" notamos que eles tentam nos passar esperança de ante do novo governo dos EUA. O álbum conta a historia de Christian e Gloria, dois garotos alienados pela igreja (“East Jesus Nowhere”), pelo estado (“21 Guns”) e por todos os adultos nos quais um dia eles acreditaram (“We are the desperate in the decline/Raised by the bastards of 1969”). Christian é o auto-destrutivo impulsivo (“Christian’s Inferno”), enquanto Gloria é mais idealista e política (“Last of the American Girls”), mas são forçados a cuidarem um do outro, pois ninguém mais fará isso por eles. Nesse CD podemos perceber um Green Day mais maduro e com preocupações de consciência política.


Recomendo muito escutarem Green Day, principalmente quem gosta das óperas-rock, e se liguem na historia de cada CD que você irá si apaixonar ainda mais



Autora: Isabella Caroline Vieira Machado

sábado, 7 de maio de 2011

Bella: Olhando para a lua

Bella: Olhando para a lua: "Olho para a lua imaginando se você está olhando também. Sonhando com um futuro impossível, pensando em você e crendo que você esta pensando..."

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Olhando para a lua


Olho para a lua imaginando se você está olhando também. Sonhando com um futuro impossível, pensando em você e crendo que você esta pensando em mim. Voo na minha mente te vendo deitado, olhando para a lua como eu, seus olhos, teus pensamos, teu coração, tudo voltado para mim.
Porém, em meus breves momento de lucidez, me recordo que você nem imagina a minha existência, que naquele momento em que eu estou pensando em você, você pode estar com outra mulher, apaixonado, sonhando com ela, e não comigo.
As vezes reflito sobre a gente. Se existe nós dois ou se isso é só mais um brilhante e espetacular fruto de minha imaginação. Penso se algum dia isso será realidade. E nesse dia? Como vai ser? Me apaixonarei ainda mais por sua perfeita imperfeição? Ou me decepcionarei, depois de tantas expectativas?  
De uma forma estranha minha mente busca a sua perfeição, uma imagem perfeita, um caráter perfeito, imagino um beijo perfeito, um abraço perfeito, um toque perfeito, e é isso que me deixa perdidamente apaixonada: Imaginar!
O que me deixa exaltada, que é bonito e que me faz atingir o índice mais alto de minha alegria é sonhar com você. A graça é somente essa, imaginar sonhos inconcretos, sem a menor possibilidade de realização.
Vivo um amor platônico, onde você, coberto pela perfeição de minha mente, é admirado por um alguém, ou talvez ninguém, que te ama de uma forma inexplicável, sem razão e simplesmente sem motivo algum. Somente porque você é assim, perfeito nos sonhos de uma adolescente apaixonada.

Autora: Isabella Caroline Vieira Machado